Defesa pede liberdade de Vaccari

Moro ignora decisão do TRF-4 e mantém Vaccari preso, apesar de não ter prova de nenhum crime; defesa recorreu ao Tribunal nesta quinta-feira (29)

João Vaccari Neto, um inocente preso há dois anos, já deveria estar em liberdade, rodeado pela família e amigos, conforme decisão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na última terça-feira (27). Mas, por capricho do juiz de primeira instância de Curitiba, Sergio Moro, símbolo do antipetismo estimulado pelos meios de comunicação, a justiça vai demorar mais alguns dias para ser feita.

Nesta quinta-feira (29), a defesa de Vaccari protocolou o pedido de liberdademediata do ex-tesoureiro do PT no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que pode ser julgado na próxima semana.

Vaccari já foi absolvido em dois processos do Ministério Público do caso Bancoop e agora está sendo absolvido em mais um processo da Lava Jato.

É importante destacar que o Ministério Público, que é o acusador, não havia pedido a prisão de Vaccari, conforme ressaltado pela defesa. A decisão de prendê-lo foi iniciativa política de Sérgio Moro, que, ao ter a decisão reformada pelo TRF-4,  expediu o alvará de soltura protocolado pela defesa de Vaccari, porém fez constar a observação de que o ex-tesoureiro não deve ser solto porque os efeitos da preventiva que o mantém preso em Curitiba foi estendido para outro processo. Mais um montado apenas com base em delações, como todos os outros processos da Lava Jato envolvendo Vaccari.

O TRF-4 foi claro na decisão. O que Moro fez foi apenas protelar uma ação que deveria ter ocorrido imediatamente, uma vez que a manutenção da prisão de Vaccari é política. A liberdade de Vaccari é questão de tempo. Como ele mesmo observou: “Vou sair daqui, não roubei, não matei, fui preso porque era o tesoureiro do PT.”

Ditadura nunca mais! 

Libertem João Vaccari Já!

#VaccariAbsolvido #VaccariÉPresoPolítico

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s