Dossiê comprova detalhadamente a inocência de Vaccari

Documento tem apresentação assinada pelos advogados Pedro Dallari, professor da USP, e Pedro Serrano, professor da PUC-SP

Diante de uma série de matérias que mais desinformam do que informam, foi criado o Blog “A verdade sobre Vaccari”. O objetivo é justamente contrapor as inconsistências das acusações contra o ex-tesoureiro do PT e a desinformação da sociedade a respeito do envolvimento do seu nome e de sua família nas investigações.

As inúmeras denúncias, repetidas ao longo de meses por diversos veículos de imprensa, deixaram no ar a sensação de que alguma coisa está errada. No entanto, a investigação mostra que os fatos que nos chocam não têm qualquer relação com João Vaccari Neto. O “crime” que ele cometeu foi solicitar doações oficiais e legais para o PT, através de transações bancárias, declaradas e aprovadas pela Justiça Eleitoral.

É preciso mostrar a verdade. Por uma questão de justiça e pela sempre necessária defesa do Estado Democrático de Direito. Para isso, além das diversas publicações no blog, foi realizado um levantamento detalhado sobre a defesa apresentada por Vaccari e seus familiares a respeito de cada uma das nove acusações feitas pelo Ministério Público.

A leitura atenta do caso mostra claramente que todas as acusações contra Vaccari não procedem. Não existem motivos para sua condenação, o que torna absurda a manutenção de sua prisão “preventiva”.

Acesse aqui o conteúdo completo do dossiê, cuja apresentação está assinada pelos advogados Pedro Dallari e Pedro Serrano.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s