MPF confirma erro sobre depósito na conta da filha de Vaccari

E agora, quem irá reparar o dano causado injustamente à honra da família? Aguardamos justiça

A filha única de João Vaccari Neto, Nayara de Lima Vaccari, teve sua imagem injustamente atrelada à Operação Lava Jato por causa de um erro do banco Itaú-Unibanco.

Na quebra de sigilo bancário, apareceu um suposto depósito da empresa Arena de Indaiatuba Incorporadora Ltda., no valor de R$ 280 mil, à conta de Nayara. Era um erro. Esse valor, na realidade, corresponde a uma doação de R$ 280 mil de sua mãe Giselda de Lima para ajudar na compra da casa própria. O valor da movimentação bancária entre as contas da mesma agência foi confirmado posteriormente pelo banco.

Com isso, o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, acatou o requerimento do Ministério Público que esclarece que a empresa Viena de Indaiatuba Incorporadora não está sendo investigada pela Operação Lava Jato.

É importante destacar que, assim que surgiu a acusação, a empresa se manifestou a respeito e confirmou o que Nayara havia dito à Polícia Federal: não conhece a família de Vaccari e nunca realizou nenhum depósito na conta de Nayara. Foi esclarecido prontamente que o valor questionado havia sido um depósito feito pela sua mãe, conforme provado pela movimentação bancária de ambas.

Entretanto, mesmo assim, os procuradores da Lava Jato vazaram, seletivamente, a informação para a imprensa. Aliás, essa tem sido uma prática corriqueira da operação, comandada por agentes públicos que notoriamente tentam atingir a imagem de Vaccari e do PT.

Essa é mais uma suposição comprovadamente infundada com relação ao Vaccari. Porém, essa evidência parece não interessar à mídia. Destacaram em suas manchetes que a filha de Vaccari havia tido um ‘significativo incremento patrimonial’, mas não deram destaque proporcional às verdadeiras informações. O tal incremento patrimonial corresponde à aquisição de um imóvel, algo comum na vida de milhares de brasileiros.

Mas, agora, quem vai reparar o dano que os procuradores da Lava Jato, amparados pela imprensa, cometeram? Será que a Justiça fará justiça?

Enquanto isso, aguardamos a decisão de Sérgio Moro sobre a revogação da prisão preventiva de Vaccari, uma vez que todas as acusações contra o ex-tesoureiro do PT foram esclarecidas por sua defesa.

*Leia a matéria que saiu no Correio Popular, jornal da região de Campinas, sobre a retificação do erro.

Anúncios

8 respostas em “MPF confirma erro sobre depósito na conta da filha de Vaccari

  1. Pingback: A hipocrisia golpista reina na “república do Paraná” | Luizmuller's Blog

  2. Pingback: Novo indiciamento de Vaccari é vingança política. | Blog de Martorano en Wordpress.

  3. Pingback: Alegações finais da defesa comprovam que Vaccari é inocente - Bem Blogado

  4. Pingback: Processo Kafkiano tem mais fases que Candy Crush | Ficha Corrida

  5. Pingback: DOSSIÊ DE VACCARI CONTESTA TODAS ACUSAÇÕES DO MP | Luizmuller's Blog

  6. Já ficou corriqueiro esse tipo de postura de parte do judiciário, sugiro que a família de Vaccari coloquem cópias e vídeos sobre essa situação. Hoje a justiça passou a não precisa de prova, só de inalação ou interesses mediáticos/políticos.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s