Laudo da Polícia Federal confirma: Marice foi presa por engano

E agora, Moro? Mais uma vez a verdade dos fatos coloca em xeque o prolongamento injusto da prisão de João Vaccari

Mais uma acusação infundada e mais um espetáculo midiático que se esvai. Peritos da Polícia Federal concluíram que não é a cunhada de João Vaccari Neto, Marice, quem aparece em vídeos fazendo depósitos à esposa do ex-tesoureiro do PT, mas a própria Giselda. O laudo, assinado pelo grupo de perícias em equipamentos audiovisuais da PF em Curitiba, foi encaminhado à força-tarefa da Operação Lava Jato. A informação foi divulgada nesta quarta-feira 27, pela colunista Vera Magalhães, no painel da Folha.

A versão sustentada pelo Ministério Público era de que Marice era quem aparecia nas imagens das câmeras da agência bancária fazendo supostos depósitos à sua irmã. Essa foi a justificativa usada pelo juiz Sérgio Moro – que inclusive alegou não ter “margem para dúvidas” – para prorrogar a prisão preventiva da cunhada de Vaccari, que ficou detida injustamente por seis dias na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Ela foi solta depois de sua defesa levantar dúvida sobre as imagens e sua irmã, Giselda, fazer uma declaração registrada em cartório afirmando ser ela nas imagens do banco.

Quando as imagens mentem... E agora, Moro? (Foto: Arquivo Brasil 247)

Quando as imagens mentem… E agora, Moro? (Foto: Arquivo Brasil 247)

Como bem sintetizou o jornalista Paulo Moreira Leite: “um trabalho típico de quem é capaz de classificar uma senhora como perigo para a “ordem pública e econômica”, mas não é capaz de distingui-la da irmã”.

E agora, Moro? Será que Marice conseguirá superar a absurda execração pública a qual sua imagem foi submetida injustamente? Será que é possível reverter a exposição midiática que destrói uma honra, abala a dignidade de uma pessoa, e tudo isso com o aval da Justiça? Moro deve muito mais do que desculpas à Marice. Além disso, essa é mais uma tentativa furada de acusar Vaccari sem provas. Liberdade ao João Vaccari, já!

Anúncios

3 respostas em “Laudo da Polícia Federal confirma: Marice foi presa por engano

  1. Pingback: Processo Kafkiano tem mais fases que Candy Crush | Ficha Corrida

  2. Pingback: DOSSIÊ DE VACCARI CONTESTA TODAS ACUSAÇÕES DO MP | Luizmuller's Blog

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s